sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sombras...

(Foto de Serenidade)

Percorro os recantos bem escondidos do meu ser. Encontro sombras invisíveis que percorrem os alicerces, que suportam este frágil corpo. Por entre o nevoeiro que assola, de quando em vez, os faróis luminosos, constantemente atónitos com a perfeição da vida, está, lá bem ao longe (mais perto do que se imagina), a verdade absoluta desta existência. Se verdades absolutas existissem, diria que a razão está ao meu alcance. Mas como tudo é relativo, apenas a minha verdade visualizo. E, a minha verdade, percepcionada pelo olhar que fui construindo ao longo destas três décadas (atribuladas, a última, pode-se dizer, perfeita), é luzente. Apesar, do véu conseguir apartar, existem as sombras, umas que me foram incutidas e outras auto-erigidas. Vêm e vão, qual maré serena, esquiva-se entre os sulcos do meu templo e percorre friamente a medula espinal, até ao centro coordenador deste canastro débil. O director ordena as acções, qual chefe com toda a sua razão, que logo vê seu projecto desmoronar, porque se permitir deixar levar. Não aplicou a certeza da perfeição, não percepciona a capacidade de realizar com êxito todos os projectos por si idealizados, que não depende do outro para o sucesso da sua obra. A obra mais magnânima desta existência, a vida, à qual não podemos permitir falência. É nossa, dela estamos imbuídos, até quando nos sentimos perdidos. Por entre o nevoeiro, visualizo a perfeição de todos os meus actos em acção. E se nada mais consigo discernir, é porque não é o tempo para os poder, de longe assistir, na vida que segundo a segundo construo.

3 comentários:

Mel de Carvalho disse...

Bom visitar-te, ler-te. Bom deixar-te aquele enorme abraço. virtual que seja, sabe muito bem.


Feliz 2009, querida Carla

Mel
www.noitedemel.blogs.sapo.pt

ou no link ...

Isabel José António disse...

Querida Irmão do Coração,

A alma está sempre desperta e atenta, movendo-se no seu reino de energia subtil.

Logo só para o ego é que poderão ser estranhas as suas instruções.

Haverá que fazer silêncio dentro de cada um para poder ouvir essas instruções que suavemente nos transmite.

Muitos parabéns para ti.

Que bela música de fundo essadas Celtic Woman. Na FNAC existem três DVDs que, se puderes não deves perder:

Um de 2004, outro de 2008 e ainda um de2007 com canções de Natal. São momentos únicos com vozes de anjos, cantando em harmonia.

Um abraço

José António

Ivis disse...

Li seus textos, adorei! São fantásticos.

Um abraço

Ivis