sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Poderá o amor dissecar uma flor?


(Foto de Serenidade)


Vermelhas, de paixão; amarelas, sem inacção; brancas, na sua pureza; rosas de singeleza…. Mil e uma cores possuem. Mil e uma maneiras há de as observar. Muitas mais existirão para as admirar.
Como poderia meu coração colhê-la, se ela é a vida que há em mim?!
Como poderia minha mão ceder, a fragilidade humana do querer ter egoisticamente, exclusive para usar o domínio, a soberania, momentânea, de usufruir da sua singela perfeição em minha mão?!
Como poderiam meus olhos felicitar-se no sucumbir da sua formosura. Fitar a agonia diária, os instantes de martírio, o perecer de suas células ávidas do alimento enviado pela Mãe Terra, incapacitado de alimentar sua filha, usurpada!
Poderia eu, alimentar o lenho, alimentado pelo mesmo alimento que me alimenta?
Como poderia eu, ter a ousadia de querer possuir um Ser belo e perfeito, um Ser que se conhece na perfeição e contempla o Todo como sendo ele próprio, nada sentindo como distinto ao seu próprio Ser?
Poderei ter a ousadia de a descrever, se… em relação à minha pessoa existe uma incapacidade constante de me olhar ao espelho, olhar-me nos olhos, descrever-me tal e qual sou, tal e qual sei que sou!
Poderia eu ter a audácia de a perpetuar no pergaminho que adorna as paredes do meu quarto, se o retrato que observo, como sendo a minha pessoa, nada me diz acerca do que sinto, agora, que sou?!
Elejo a via da contemplação. Caminhar, serenamente, entre o vigor de seus caules esguios. Sentir a beleza imanada por cada um destes seres afins. Ouvir as suas suaves vozes clamarem a alegria de viver. Proferir-lhes o Amor que me transmitem, a harmonia que remetem sem selecção, a paz que fazem sentir no Homem, no seu coração.
Opto por ver-te em mim. Ver o teu ser com os olhos da minha alma, que nunca será fiel à tua real formosura, mas que me permite sempre ter-te em mim, nunca me separar de ti, sermos Unos na unidade que é a vida e seu fluxo constante de energia.

4 comentários:

Maria disse...

Pertinente, este post...
Gostei de conhecer este teu novo espaço.

Bom fim-de-semana
bjs

Anónimo disse...

Palavras astutas , as que usas aqui. Gostei de ler este "pouquinho" de ti.
Deixo um beijito.

impulsos disse...

És a serenidade que sempre te conheci, tanto no nome, como na alma também!
Só alguém com esta sensibilidade assim, conseguiria escrever este belíssimo texto sobre si.

Um beijo

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...